Assalto a residência

Após fazer moradores de reféns, assaltante é morto pela polícia no Jardim América

Militares foram recebidos a tiros por suspeito que mantinha três adultos e uma criança reféns em uma residência no Jardim América

Um roubo a residência ocorrido na manhã desta quarta-feira (20/07) no Setor Jardim América terminou com o saldo de um suspeito morto e outro foragido. As quatro pessoas que eram mantidas reféns, entre elas uma criança de um ano de idade, foram libertadas ilesas.

O vizinho de um sobrado localizado na Rua C-19 foi quem ligou para o 190 da Polícia Militar por volta das 9h30 e relatou que criminosos armados haviam entrado na casa. Em poucos minutos, militares do Tático do 7º BPM chegaram ao local e cercaram o imóvel.

Segundo a PM, como o portão estava só encostado, os militares entraram, e na sala flagraram um dos assaltantes descendo a escada com uma arma apontada para a cabeça do dono do sobrado. Ao visualizar os PMs, o suspeito, ainda de acordo com o relato dos policiais, atirou duas vezes, e no revide foi baleado e caiu na escada. “Felizmente nossos policiais colocaram em prática o treinamento que receberam, conseguiram se proteger, e, principalmente, acertaram apenas o criminoso, libertando sem qualquer ferimento o refém, que estava agarrado pelo pescoço”, destacou o Capitão Spindola, subcomandante da 9ª CPIM.

O Samu chegou a ser acionado, mas quando chegou no local o assaltante, que ainda não foi identificado, já estava morto. Dentro da casa, além do proprietário, que escapou ileso do confronto, os PMs libertaram também a esposa dele, a sogra e um filho pequeno do casal.

Um segundo suspeito que estava do lado de fora da casa, segundo a PM, fugiu ao perceber a aproximação da viatura, deixando para trás um HB-20 que foi tomado em assalto na noite de ontem em Goiânia.