Após matéria do Mais Goiás, jovem preso por engano ganha emprego e bolsa de estudos
O vereador Thialu Guiotti procurou o jovem e ofereceu a ele um emprego na Câmara Municipal
O jovem Luiz Brendo Mac Dovel, de 23 anos, preso por engano em Aparecida de Goiânia, ganhou emprego e bolsa de estudos após ficar quase dois meses detido injustamente. Depois de uma série de coincidências, o homem foi confundido com um suspeito de latrocínio em Santa Catarina.
Luiz Brendo recebeu uma intimação e foi até a delegacia no dia 12 de dezembro para saber o que havia acontecido, mas acabou detido em razão de um mandado de prisão pelo crime de latrocínio em SC. O jovem tem o nome parecido com o do suspeito do delito, além de ter a mesma naturalidade, mesmo ano de nascimento e o mesmo nome da mãe. No dia do crime, o jovem esteve em Santa Catarina para fazer uma prova do Exército.
Um policial se comoveu com o relato da mãe durante uma visita que ela fez ao filho. Quando os agentes verificaram o sistema, perceberam que um homem com ficha criminal tem dados parecidos com o de Luiz.
O jovem só foi liberado da prisão no dia 1º de fevereiro. Enquanto estava detido, Luiz descobriu que passou em um concurso público, mas não pôde se apresentar e perdeu a vaga.
Nova oportunidade
Após o Mais Goiás noticiar o caso, o vereador Thialu Guiotti procurou o jovem e ofereceu a ele um emprego na Câmara Municipal de Goiânia. O parlamentar também conseguiu, junto à FacUnicamps, uma bolsa de estudos para que o homem conclua o curso de Direito, que precisou trancar por não ter condições de pagar.