Repercussão

Após matéria do Mais Goiás, polícia prende homem que foi flagrado roubando celular de mulher

Após o Mais Goiás publicar uma matéria sobre um assalto ocorrido no dia 3 deste mês,…

Após o Mais Goiás publicar uma matéria sobre um assalto ocorrido no dia 3 deste mês, na porta de um estúdio, no Jardim América, em Goiânia, militares do batalhão de Choque conseguiram, nesta terça-feira (10), identificar e chegaram ao criminoso. Jean de Souza Afonso foi preso, mas, por ser confesso, residente em endereço fixo, e por não ter sido flagrante, foi solto em seguida.

“Não há o que se fazer, é a lei. Devemos cumprir. Fizemos o nosso papel: identificamos, localizamos e apresentamos à autoridade policial judiciária. E assim será, quantas vezes ele praticar crimes: prenderemos”, disse o tenente Felipe Feitosa, do Choque Comando — responsável pela supervisão do policiamento do batalhão, após receber a informação de soltura do suspeito da Central Geral de Flagrantes, na Cidade Jardim.

Os policiais chegaram a Jean no Setor Campinas, em Goiânia. Tudo depois de uma intensa apuração, com levantamento de informações policiais sobre a suposta autoria de um assalto de repercussão em todo o Estado de Goiás.

“Joguei o celular no rio, porque ele podia ser rastreado, e tinha também a questão da minha imagem estar sendo divulgada”, disse o homem à equipe que conseguiu prendê-lo. Ele confessou que usou uma faca para ameaçar a vítima e que estava de moto, mas desceu do veículo assim que notou a oportunidade para cometer o crime.

O assalto

O Mais Goiás mostrou quando uma fotógrafa de 26 anos foi vítima de um assalto, com uso de arma branca, em plena tarde. O crime aconteceu na Avenida C-198, próximo ao Cais do Jardim América. Enquanto combinava detalhes de uma viagem ao telefone, um homem se aproxima e toma o celular da mulher.

Ao perceber o roubo, a profissional tentou ir atrás do bandido que, para impedi-la, ameaçou a mulher com uma faca. O crime foi registrado por uma câmera de segurança do estúdio onde a moça trabalha.