Após negociação, motoristas de ônibus suspendem greve em Goiânia
Depois da segunda rodada de negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo da…
Depois da segunda rodada de negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo da região Metropolitana de Goiânia (SET), ocorrida nesta tarde (11), os motoristas do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana decidiram suspender a greve deflagrada hoje e já voltaram às suas atividades.
As negociações entre o SET e o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo) se desenrolavam desde ontem, segunda-feira (10), mas a suspensão da greve só foi resolvida agora há pouco. Conforme o SET, os motoristas retomaram suas atividades por volta das 16h.
A reunião de hoje ocorreu na sede do Tribunal Regional de Trabalho da 18ª Região (TRT-18). Lá, os motoristas decidiram suspender as negociações salariais até a 2ª quinzena de junho deste ano. Entre as exigências dos trabalhadores está a inclusão da categoria no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 e o pagamento da data-base.
Metrobus
No caso específico da Metrobus, a única empresa a sofrer os impactos da paralisação, a estatal vai conversar diretamente com o sindicato sobre o pagamento do anuênio.
De acordo com o SET, a greve de hoje, que chegou a ser declarada “abusiva” pela Justiça, teve adesão apenas dos motoristas da Metrobus, que circulou durante o dia de hoje com apenas 20% da frota. “Todas as demais concessionárias do sistema operaram normalmente durante todo o dia”, afirmou o sindicato das empresas.