Após passar mal, motorista morre em acidente na BR-153, em Mara Rosa
Vítima saiu de São Paulo (SP) para Belém (PA); De acordo com a PRF, a possível causa do acidente pode ser um mal súbito do motorista
Um homem de 36 anos morreu na noite deste sábado (24) após perder o controle da carreta que pilotava na BR-153, no trevo que dá acesso a cidade de Mara Rosa, no Norte do estado. Com a força do impacto, a vítima foi imprensada na cabine pela carga de batatas que transportava.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta saiu de São Paulo (SP) e tinha como destino final a cidade de Belém (PA), quando, por motivo a serem investigados, perdeu o controle da direção, saiu da pista pela margem direta da rodovia, bateu em algumas árvores e capotou .
Como impacto, a carga, de aproximadamente 30 toneladas, voltou para a parte dianteira do veículo e prensou a vítima dentro da cabine do veículo. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A via não sofreu interdição por causa do acidente.
Segundo o inspetor Newton Morais, a principal causa do acidente pode ter sido um mal súbito sofrido pelo condutor, mas outras possibilidades não são descartadas. “Foi notificado que o motorista estava acima do peso e essas viagens são muito longas. Somente após a inspeção do tacógrafo será possível saber o tempo que ele dirigia e se o cansaço, entre outros fatores, contribuiu para o acidente”, destaca.