Após passar por reformas, Parque Estadual Serra de Caldas é reaberto
Os turistas já podem aproveitar novamente as belezas do Parque Estadual da Serra de Caldas…
A obra contou com reformas nos alojamentos, portaria, museu, auditório, além de pintura e troca de telhado. Foi bancada com recursos provenientes do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Estado (MPE) de Luziânia e a usina hidrelétrica de Corumbá 3, que prevê o investimento total de R$ 3 milhões em seis parques estaduais goianos.
A unidade de conservação ambiental está localizada nos municípios de Caldas Novas e Rio Quente, no Sul Goiano. Possui 12.315 hectares de área e recebe cerca de 400 visitantes diariamente, de quinta-feira a domingo.
Trilhas e cachoeiras
Além de espécies nativas do Cerrado preservadas, no Parque é possível visitar um museu de animais empalhados. Os turistas podem ainda curtir as trilhas do local. No percurso, estão as cachoeiras Cascatinha e Paredão.
A Serra de Caldas, uma formação rochosa no formato de elipse, é, segundo geólogos, a cratera de vulcão extinto que deu origem às águas quentes da região há cerca de 600 milhões de anos. Do alto, a 1.043 metros de altitude, é possível avistar as cidades de Caldas Novas e Rio Quente.