Após “pelada” em Goiânia, turma de amigos descobre furto de telefones
Depois de uma “pelada” em uma quadra de futebol alugada em Goiânia, uma turma de…
Depois de uma “pelada” em uma quadra de futebol alugada em Goiânia, uma turma de amigos descobriu que havia sido furtada. O telefone celular de quase todos havia sumido. O principal suspeito é um homem que eles não conhecem, mas que com frequência sentava-se no banco de reservas e era chamado para completar um dos times quando a conta não fechava. As vítimas recorreram à Polícia Militar (PM).
“Era um rapaz que eventualmente estava lá. No nosso time, faltava pessoas para jogar e ele pediu para jogar com a gente. E a gente, na maior inocência, deixou ele jogar. Não sabíamos quem era”, explicou uma das vítimas aos militares.
Segundo os militares, o homem furtou três celulares. Porém, um deles estava com o rastreamento ligado, o que possibilitou que os miltares encontrassem todos os aparelhos. A câmera de segurança da quadra de futebol também ajudou a identificar o carro do suspeito.
Suspeito de furtar celulares em partida de futebol amador vendia os aparelhos
Conforme o boletim de ocorrência, os PMs encontraram o homem já vendendo os aparelhos celulares para outra pessoa por um preço bem abaixo do praticado no mercado. A polícia recuperou todos os telefones e devolveu aos proprietários.
Ainda segundo os policiais, as equipes prenderam tanto o suspeito de furtar os celulares, como o comprador. Como a identidade de nenhum deles foi divulgada, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa deles.
O jovem suspeito de furtar os celulares pode responder criminalmente por furto e o outro preso, que é suspeito de comprar os aparelhos, pode ser responsabilizado por receptação, segundo a PM.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.
*G1