Após perder mãe e irmão, cabo Senna faz apelo a quem ignora covid-19
Em vídeo, o vereador por Goiânia Cabo Senna (Patriota), que acaba de perder a mãe…
Em vídeo, o vereador por Goiânia Cabo Senna (Patriota), que acaba de perder a mãe e o irmão para a Covid-19, fez um apelo: “Não brinque com a sua vida. E se quiser brincar com a sua, não brinque com a dos outros. Aqui está falando quem está sentindo uma dor rasgando o peito.”
A mãe, Zélia de Sena Soares, e o irmão do vereador, Francisco Sena, morreram em um intervalo de 4h, na quarta-feira, em decorrência do novo coronavírus. Segundo ele, seis familiares ainda estão se recuperando da doença. Entre eles, o pai e outro irmão.
“Quero dizer para aqueles que estão fazendo de conta que essa doença não existe, que coloquem a mão na consciência. Estamos vivendo uma guerra contra um inimigo invisível. Eu não queria estar aqui agora fazendo esse vídeo para alertar vocês.”
Vale lembrar, o próprio vereador teve a doença no ano passado, de junho para julho, e ficou 22 dois afastado de suas funções. À época, ele disse que, com anticorpos, iria doar plasma para ajudar outras pessoas. Entre os sintomas, Senna descreveu falta de paladar, olfato e ardência no nariz.
Família
A mãe do vereador, dona Zélia de Sena Soares, de 80 anos, e o irmão, Francisco de Assis de Sena Soares, 56, estavam internados em uma UTI na capital. A idosa não resistiu às complicações da doença e foi a óbito na madrugada de quarta-feira (10). Já a morte do homem foi registrada durante a manhã do mesmo dia.
Conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação do parlamentar, oito pessoas da família do vereador foram contaminadas. O pai dele, Eduardo Sena, 80, está intubado e o irmão Rogério Sena, de 54 anos, recebe oxigenoterapia de alto fluxo. Outro irmão e três cunhadas também infectados pelo coronavírus se recuperam em casa.
O sepultamento da mãe de Cabo Senna aconteceu às 13h, no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia. O irmão do vereador foi sepultado no mesmo local, às 16h30.
Nas redes sociais, o vereador prestou homenagem à mãe. “Minha mãe encerrou neste dia uma linda história de vida. Foi uma esposa admirável, uma amiga sempre presente, uma sogra maravilhosa e uma MÃE excepcional. Em tudo foi correta, ativa e especial. Foi uma cristã atuante da Igreja Adventista do Sétimo Dia e nos ensinou sobre a Esperança da Vida Eterna e a nunca desanimar. Infelizmente este mal do Covid fez mais uma vítima”, escreveu.