RODOVIAS

Após ponte na GO-241 ser interditada, chuva também alaga rota alternativa em Trombas

Com isso, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) divulgou uma nova via alternativa

Depois de provocar a interdição da ponte na GO-241 sobre o rio Santa Teresa, entre Santa Teresa e Formosa, as fortes chuvas também provocaram o alagamento da via alternativa que seguia pela GO-142, de Trombas até Formoso de Goiás. Com isso, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) divulgou uma nova via alternativa (que segue pela BR-153 e passa pelo município de Jaú do Tocantins).

A ponte na GO-241 foi interditada preventivamente no último sábado (25) após uma forte chuva atingir a região nos últimos dias, deixando as autoridades em alerta quanto à estrutura da passagem. Em razão do bloqueio, a Goinfra recomendou aos motoristas uma rota alternativa que sai de Porangatu pela GO-244 e segue pela GO-142, de Trombas até Formoso de Goiás.

No entanto, a via alternativa também ficou intransitável. Em vídeo, o prefeito de Trombas, Delvair Ramos, aparece passando a cavalo pelo trecho mencionado pela Goinfra, que está totalmente alagado. “Trombas pra ir pra Goiânia não tem saída. Só tem saí pro Tocantins, que liga Jaú, Alvorada, Gurupi e etc”, disse o prefeito.

Goinfra divulga nova via alternativa após alagamento da última e interdição de ponte na GO-241

Devido ao alagamento da rota alternativa que havia sido indicada pela pasta, a Goinfra divulgou uma outra via, seguindo pela BR-153 e passando pelo município de Jaú do Tocantins. Veja abaixo a nota enviada ao Mais Goiás:

“Rotas alternativas na GO-241

  • Alternativas à ponte que fica no Km 344 da GO-241, entre Formoso e Santa Tereza:

– Primeira rota era pela GO-244, que nesta segunda-feira (27/12) também sofreu consequências das fortes chuvas, e precisa ser evitada.

– Segunda rota alternativa: saí com sentido a Porangatu, segue para a cidade de Talismã (Tocantins) pela BR-153, passando por Jaú do Tocantins e volta por Novo Horizonte, pela TO-498. Por fim, segue para Mata Azul e Montividiu do Norte, já em território goiano, pela GO-142.

  • A interdição também ocorre na GO-241, entre Mutunópolis e Estrela do Norte Nesse caso, a orientação é que os motoristas saiam de Mutunópolis pela GO-151 até Porangatu e sigam pela BR-153 até Estrela do Norte.

Goinfra ressalta que as equipes de manutenção já estão de prontidão na GO-241 para dar início aos serviços reforço do aterro e refazer o encabeçamento da ponte, mas as ações dependem de algum período de estiagem. Continua chovendo muito na região.”