Após porca morrer, cadela adota filhotes em Faina
Caso inusitado de amor aconteceu em Faina, interior de Goiás
A cadela Pantera adotou os filhotes de uma porca que morreu e, desde então, amamenta-os como se fossem dela. O caso de amor materno acontece em Faina, no interior de Goiás, desde a última quinta-feira (28).
Angelina Carvalho Barbosa é dona dos animais e disse que a rottweiler Pantera pariu uma semana antes da porca parir e morrer devido à eclâmpsia. Após a morte da genitora, os filhotes foram levados para dentro da residência, pois dois deles haviam morrido de frio.
A família teve a ideia de tentar amamentar os porcos na cadela que, apesar de ser uma rottweiler super brava, não hesitou em alimentar os pequenos suínos. “Ela viu os filhotes, chegou perto, começou a cheirá-los e a limpá-los”, diz Angelina.
A tutora conta que o leite da Pantera estava quase secando e agora com os filhotes adotivos a produção do leite aumentou. Além do leite da cadela, os donos fazem mamadeira para os pequenos quatro vezes ao dia e deixam os filhotes se alimentar na mãe adotiva durante a noite, porque os dentes dos filhotes já começaram a nascer.
A veterinária Maria Angela Panelli conta que esse tipo de comportamento é normal e acontece devido ao grande instinto materno. Estas são consideradas como “boas mães”, de acordo com a profissional.
Assista ao vídeo:
*Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500