Seap

Após princípio de rebelião, forças policias procuram foragidos do Complexo Penitenciário de Aparecida

Durante a ocorrência, um reeducando foi morto e outro foi encaminhado em estado grave para unidade hospitalar. Outros oito se machucaram levemente

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) continua à procura dos nove detentos que fugiram da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, após princípio de rebelião nesta segunda-feira (13). Durante a ocorrência, um reeducando foi morto e outro foi encaminhado em estado grave para unidade hospitalar. Outros oito se machucaram levemente.

O tumulto teve início na tarde desta segunda-feira e logo foi controlada por agentes de diversas forças especiais: Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque, além do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) e do Grupo de Escoltas Penitenciárias (GEP). Apesar disso, quatro fugas foram registradas.

Por nota, a Seap destacou que todos os procedimentos foram adotados para apurar as circunstâncias dos fatos e informou que as forças policiais do estado atuam neste momento para recapturar os foragidos.