RODOVIAS

Após prisão de intermediários em Minas e Goiás, polícia busca receptadores de carga roubada

Após a prisão de cinco suspeitos nesta sexta-feira (30), as polícias civil de Goiás, Minas…

Após a prisão de cinco suspeitos nesta sexta-feira (30), as polícias civil de Goiás, Minas Gerais, e rodoviária federal trabalham para identificar quem são os três receptadores de uma quadrilha que, em um ano, desviou mais de R$ 5 milhões em cargas. De acordo com as investigações, o grupo tinha preferência por cargas de bebidas alcoólicas.

Os agentes conseguiram identificar os cinco presos hoje, que tem 28, 29, 46, 48, e 52 anos, depois que um motorista que desviou uma carga de cerveja em Buenópolis, Minas Gerais, foi autuado em flagrante no último dia cinco de abril. Todos eles, segundo as investigações, agiam como intermediadores.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policiais encontraram um revólver na casa de um dos investigados, fato que fez com que ele fosse autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Documentos também foram apreendidos, e devem ajudar na identificação dos receptadores.

“Nós já temos três alvos, que devemos confirmar a participação nos próximos dias, quando então solicitaremos a prisão de todos eles. Mas só com estas prisões de hoje nós já quebramos o esqueleto da organização criminosa, uma vez que colocamos na cadeia todos os responsáveis por identificar a carga a ser subtraída, negociar com os receptadores, e aliciar os motoristas” relatou o delegado Alexandre Bruno Barros, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).

Os cinco presos, que não tiveram os nomes revelados, foram indiciados por estelionato, furto mediante fraude, receptação, e organização criminosa. Somados, os crimes tem pena de reclusão que ultrapassam 10 anos.