Após retificação, Goiás tem 227 contaminados por coronavírus e 14 óbitos decorrentes da doença
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) retificou informações sobre a confirmação de pacientes com…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) retificou informações sobre a confirmação de pacientes com coronavírus em dois municípios goianos. Ainda não estão confirmados casos em Uruaçu e Pirenópolis. Com isso, fica em 227 o número de pessoas com Covid-19 em Goiás até a manhã desta segunda-feira (13). O número de óbitos, 14, não sofreu alteração.
Dados do último boletim, divulgado na tarde de domingo (12), indicavam contaminações nos mencionados municípios, o que levou as administrações locais a contestarem as informações, de modo a provocar a revisão.
Em nota, o secretário municipal de Uruaçu, Josimar Nogueira, informou que no município não há nenhum caso em análise e oito já foram descartados até o último domingo (12). Pirenópolis também informou que todos os casos enviados ao Lacen constaram negativo.
Em nota divulgada ainda na noite de domingo (12), a Saúde estadual explicou que o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs Goiás) identificou que dois casos, das referidas cidades, divulgados como confirmados ainda estão em investigação. Além das 227 confirmações, há 3.646 casos aguardando confirmação.
O Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen), autorizado a fazer testes do coronavírus Sars-Cov-2, analisa 63 amostras, que estão aguardando liberação.
Por cidade
Goiânia segue sendo a cidade com o maior número de registros da doença causada pelo coronavírus. Na capital são 126 casos confirmados, seguido por Anápolis 18 e Rio Verde, com 13.
Outros municípios goianos com casos registrados são Águas Lindas de Goiás (2), Aloândia (1), Anhanguera (1), Aparecida de Goiânia (5), Bela Vista de Goiás (1), Bom Jesus de Goiás (1), Caldas Novas (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (2), Goiandira (1)**, Goianésia (10), Goiatuba (1), Guapó (1), Itaguaru (1), Itumbiara (5), Jataí (4), Luziânia (8)**, Montividiu (1), Nerópolis (1), Nova Glória (1), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Pires do Rio (1)**, Professor Jamil (1), Rialma (2), São Luís dos Montes Belos (2), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (3), Valparaíso de Goiás (6) e Vianópolis (1).
Das 14 mortes, sete foram confirmadas em Goiânia e duas em Luziânia. Aparecida de Goiânia, Goiandira, Pires do Rio, Rio Verde e Valparaíso de Goiás tiveram uma cada município.