Após roubar loja de celulares, dupla entra em confronto com policiais em Aparecida de Goiânia
O rastreador de um dos aparelhos roubados ajudou a polícia a encontrar os suspeitos. Durante a tentativa de abordagem, um foi preso e outro morreu durante a troca de tiros
Um homem morreu e outro foi preso após um confronto com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), na noite desta quarta-feira (27), no Jardim Cristal, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), antes da troca de tiros, os suspeitos haviam roubado uma loja de celulares.
Segundo a corporação, a dupla teria assaltado uma loja de celulares no Bairro Independência e levado cerca de 15 aparelhos de funcionários e clientes do estabelecimento. Uma das vítimas do roubo rastreou o aparelho levado pelos criminosos e informou a localização para os policiais.
Os militares foram até o endereço informado pelo rastreador e chegou na residência dos suspeitos por volta de 20h30. Ao entrarem no local, os policiais foram recebidos a tiros por Rafael Pereira Barros, de 22 anos, que tentou fugir durante a abordagem e se escondeu em uma mata que fica na frente do imóvel. Durante o confronto, o suspeito foi baleado e morreu no local.
Segundo a PM, Rafael Pereira tinha passagens por roubo, furto, estelionato, associação criminosa e era foragido da Justiça pelo crime de roubo.
O outro suspeito, Guilherme Morais de Andrade, 21 anos, permaneceu na casa e não reagiu. Ele foi preso pelos militares e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Na casa, foram apreendidos 15 celulares que foram roubados, além de um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.