Após roubo, ladrão morre em confronto com a polícia em Bela Vista de Goiás
Polícia fazia buscas por criminosos na mata, às margens da GO-020, quando um dos bandidos confrontou os policiais do Batalhão de Choque. Com passagens pela polícia homem foi atingido, socorrido, mas morreu.
A Polícia Militar confirmou a morte de um dos três criminosos que roubou uma casa em Bela Vista de Goiás e fugiu com o carro de uma das vítimas. O bandido, identificado como Igor Dias Mendes, tinha passagens por ameaça, tráfico, depredação do patrimônio privado, além de estelionato, segundo informou a corporação. Militares tentavam encontrar os três bandidos que teriam inicialmente sequestrado um adolescente de 12 anos na fuga, mas depois a avó da criança confirmou que o menino havia se escondido na hora do assalto. Outros dois são procurados na mata.
O roubo aconteceu às 17 horas dessa sexta-feira, 23, na Rua 10 do Residencial Vila Froes, em Bela Vista, na Região Metropolitana. A polícia não sabe dizer quantos componentes da família estavam na casa na hora do fato. Acionados por meio do telefone 190, policiais foram ao local e encontraram o carro Honda Civic branco de uma das vítimas sendo levado por criminosos. O carro era acompanhado por um Golf de cor azul, que dava apoio.
Bandidos passaram a dirigir em alta velocidade pela GO-020 sentido a Goiânia, e quando já estavam passando pela ponte do Rio Caldazinha, em Senador Canedo, resolveram entrar na pista contrária. A polícia estava em perseguição, já com várias viaturas, e pedindo mais.
Ouça áudios de um dos policiais pedindo apoio:
1 – Policial em perseguição informa ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom)
2 – Ainda em perseguição, policial pede apoio de helicóptero nas buscas
Em seguida os criminosos que estava na contramão da pista colidiram com outro carro que seguia no sentido contrário. Com o impacto da batida o carro das pessoas que não tinham nada com o caso perdeu o controle e caiu em uma ribanceira. O condutor ficou ferido sem gravidade, segundo o Choque Comando, que assumiu a ocorrência logo que chegou, antes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), com auxílio de uma aeronave.
CONFRONTO
Um dos criminosos foi encontrado. Ao ordenar para que ele se rendesse, policiais foram recebidos a bala. Igor Dias foi atingido durante a troca de tiros. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Bela Vista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o socorro médico.
Uma das vítimas, avó de um menino de 12 anos, havia informado inicialmente que o menino havia sido levado dentro do carro, pelos criminosos. Os policiais receberam depois a informação da mulher de que o menino havia reaparecido e que se escondeu quando viu a ação dos bandidos.
Policiais ainda (21h30) fazem buscas por outros dois comparsas que estariam escondidos na mata.