Todos Pela Vila

Após surto de H1N1, Vila São Cottolengo lança campanha para arrecadar doações

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, desde que foi noticiado o problema, as arrecadação de donativos caíram em 70%

A Vila São Cottolengo lançou nesta quarta-feira (14) a campanha “Todos Pela Vila”, que foi criada pelos colaboradores da instituição para arrecadar doações. Segundo os funcionários da unidade, os donativos caíram cerca de 70% desde que foi noticiado o surto da gripe H1N1 no local.

A campanha também pretende combater o preconceito que os funcionários estão enfrentando após a repercusão dos casos de H1N1 no local.  A vila fica em Trindade, região metropolitana de Goiânia, e atualmente atende 314 pacientes. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o estoque baixo de produtos para mantimento dos internos tem preocupado.

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, a Vila sempre lutou contra preconceitos e enfrentou dificuldades para cuidar dos pacientes. Agora, com o surto de H1N1 controlado, eles esperam que as pessoas  continuem ajudando para dar continuidade no trabalho de atendimento dos pacientes.

A Presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Lidiane Figueredo, comentou que os funcionários da vila relatam ter sofrido preconceito nas ruas. As pessoas atravessam a rua quando vêem algum colaborador da unidade de saúde.”Nós temos todo o cuidado para deixar tudo sob controle. A situação hoje é controlada. É importante informar que o vírus não se originou na vila, mas foi deixado aqui por alguém de fora”, explica Lidiane.

Devido ao problema e conseqüentemente a queda nas doações, a equipe de colaboradores do hospital pede a doação de itens que são de extrema importância para o tratamento dos pacientes (veja lista no final da matéria).

Como ajudar? 

Os interessados em contribuir podem comparecer pessoalmente na unidade que fica na Avenida Cel. Gabriel Alves de Carvalho, nº 163, no Bairro Santuário, em Trindade. Para quem não pode ir até o hospital, a instituição também recebe doações através depósitos bancários.

Banco do Brasil

Agência 2738-3

Conta: 55.100-7

Caixa Econômica Federal

Agência: 1241

Conta: 30020-7

Operação: 003

Bradesco

Agência: 1633

Conta: 585-1

Itaú

Agência: 4313

Conta: 00564-9

Sicoob

Agência: 3300

Conta: 1403-6

 

Materiais que os pacientes mais necessitam

Higiene Pessoal

Fralda descartável adulto tamanho “G”

Desodorante antitranspirante aerosol

Papel higiênico

Shampoo

Creme sem enxague

Creme dental infantil

 

Alimentos

Suco líquido 500ml (Maracujá, Tamarindo, Uva, Manga, Goiaba, Acerola e Caju)

Café moído

Mucilon multicereais

Leite condensado

Farinha láctea

Mucilon de milho

Farinha de aveia

Leite longa vida integral

Fermento químico

Adoçante Líquido com sucralose 80ML

Adoçante Culinário com sucralose 400G

Amido de milho (Maizena)

Refrigerante (nero açúcar e Normal)

Doce (goiabada)

Ovos

 

Limpeza e descartáveis

Detergente neutro

Fibra verde limpeza pesada 260 x 102 mm

Esponja para vasilhas

Saco de Lixo preto de 200 litros reforçado

Saco alvejado 100% algodão para limpar chão 63cmx48cm

Água sanitária

Guardanapo de papel

Colher descartável

Copo descartável 200ml

Marmitex

Canudo plástico dobrável

Papel toalha