Troca de tiros

Após tentar extorquir morador de Luziânia, criminoso é morto em confronto com a Rotam

Os suspeitos pediram R$ 500 mil à vítima para que eles deixassem o filho e a esposa dele vivos. Ele marcou o encontro com os criminosos para o suposto pagamento, mas também acionou a polícia

Um homem morreu após troca de tiros com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na tarde desta terça-feira (2), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Durante o confronto, um outro comparsa conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia Militar (PM), após roubar a casa de um homem em setembro, os criminosos pediram para que ele entregasse R$500 mil para que a esposa e o filho dele ficassem vivos. Preocupado, a vítima marcou o local para o suposto pagamento, mas também acionou os policiais da Rotam.

Por volta de 13 horas, no horário que teria sido combinado para a entrega do dinheiro, os policiais chegaram no local, que fica às margens da GO-521. Os criminosos perceberam a presença da polícia e correram para uma mata que fica próxima da rodovia.

A equipe iniciou o acompanhamento a pé pela vegetação e localizou um dos indivíduos. Segundo a PM, o criminoso atirou contra os policiais, que revidaram.

O suspeito foi atingido e socorrido pela própria polícia, já que no local não possuía sinal de telefone e não era possível acionar o socorro médico. O criminoso alvejado foi levado para o Hospital da Cidade Ocidental, mas teve a morte constatada na unidade de saúde. Ele não teve a identidade revelada. Já o comparsa dele conseguiu fugir durante o confronto.

A polícia apreendeu no local uma arma de fogo calibre 38 e seis munições deflagradas. Posteriormente, a equipe compareceu até a Delegacia de Polícia Civil de Luziânia, onde o caso foi registrado.