Após tentar extorquir morador de Luziânia, criminoso é morto em confronto com a Rotam
Um homem morreu após troca de tiros com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam),…
Um homem morreu após troca de tiros com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na tarde desta terça-feira (2), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Durante o confronto, um outro comparsa conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia Militar (PM), após roubar a casa de um homem em setembro, os criminosos pediram para que ele entregasse R$500 mil para que a esposa e o filho dele ficassem vivos. Preocupado, a vítima marcou o local para o suposto pagamento, mas também acionou os policiais da Rotam.
Por volta de 13 horas, no horário que teria sido combinado para a entrega do dinheiro, os policiais chegaram no local, que fica às margens da GO-521. Os criminosos perceberam a presença da polícia e correram para uma mata que fica próxima da rodovia.
A equipe iniciou o acompanhamento a pé pela vegetação e localizou um dos indivíduos. Segundo a PM, o criminoso atirou contra os policiais, que revidaram.
O suspeito foi atingido e socorrido pela própria polícia, já que no local não possuía sinal de telefone e não era possível acionar o socorro médico. O criminoso alvejado foi levado para o Hospital da Cidade Ocidental, mas teve a morte constatada na unidade de saúde. Ele não teve a identidade revelada. Já o comparsa dele conseguiu fugir durante o confronto.
A polícia apreendeu no local uma arma de fogo calibre 38 e seis munições deflagradas. Posteriormente, a equipe compareceu até a Delegacia de Polícia Civil de Luziânia, onde o caso foi registrado.