Após um dia, Prefeitura de Catalão suspende rodízio de água
Catalão não vai mais ter rodízio de água. Um dia depois da implementação da medida,…
Catalão não vai mais ter rodízio de água. Um dia depois da implementação da medida, a iniciativa foi suspensa graças ao sucesso de uma manobra de emergência.
Nesta quarta-feira (25), 16 bairros do município chegaram a ficar sem abastecimento: Evelina Nour I e II, Bairro dos Lucas, Residencial Parati, Vila Mutirão, Vila União, Monsenhor Souza, Jardim Brasília, Parque das Mangueiras, Jardim Europa, Paineiras, Dona Almerinda, Vila Margon II e III, Alto da Boa Vista I e II, Residencial Village I e II, Jardim Atenas e Residencial Elias Safatle.
De acordo com a assessoria de imprensa do Executivo municipal, o rodízio seria implementado enquanto estivessem em andamento as obras de duplicação dos cerca de 8 mil metros de adutoras. Metade deste total já está pronta e foi colocada para funcionar, o que, aliado aos poços artesianos perfurados na região, resolveu o problema a curto prazo. A expectativa é que o reservatório volte ao seu nível normal até sábado (28).
O plano inicial da Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE) era alternar o abastecimento entre dois grandes grupos de bairros, que também eram divididos em subgrupos. Cada um deles receberia água por um período de três horas a cada 36 horas, que era o prazo de alternância entre os dois grupos maiores.