PODE ISSO?

Após vice-prefeita de Iporá assumir, simpatizantes convocam ato a favor de gestor preso

Um dia após a agora prefeita de Iporá, Maysa Cunha (PP), tomar posse no cargo…

Prefeito de Iporá foi acusado por feminicídio após invadir casa da ex e efetuar disparos de arma de fogo (Foto: Divulgação)

Um dia após a agora prefeita de Iporá, Maysa Cunha (PP), tomar posse no cargo de forma interina, simpatizantes do gestor afastado, Naçoitan Leite (sem partido), mobilizam um ato em defesa ao político, preso após ser acusado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) de feminicídio contra a ex-esposa, além de homicídio contra o parceiro dela.

O convite disseminado nas redes sociais pede a liberdade do gestor afastado. “Entendemos que ele deve pagar apenas pelos erros que cometeu, e não pela perseguição que muitos estão desejando.” O ato está previsto para a próxima quinta-feira (7), às 9h, no Lago Por do Sol. A mensagem ainda conclama. “Liberdade para o prefeito. Nosso prefeito é Naçoitan.” 

Como mencionado, o ato foi marcado um dia após a vice-prefeita Maysa Cunha assumir o cargo de forma interina. Um dos seus primeiros atos, foi exonerar todos os secretários do primeiro escalão da gestão Naçoitan Leite.

A lista que o Mais Goiás teve acesso conta com um novo primeiro escalão de Iporá formado majoritariamente por mulheres.

A lista está disponível na íntegra no fim da matéria. Ao Mais Goiás, em entrevista concedida na última sexta-feira (1) a então vice-prefeita disse que faria uma avaliação antes de tomar uma decisão. No entanto, apurado pelo portal, agora no cargo de interina, a prefeita de Iporá decidiu pela exoneração.

O portal mostrou que sua posse foi discreta sob muita tensão entre os parlamentares. Havia receio de que simpatizantes do prefeito afastado Naçoitan Leite poderiam tentar evitar a posse partindo para a violência contra os envolvidos. Nos bastidores, a cidade comenta que os agora ex-secretários e advogados do gestor tentaram até o último momento adiar a posse de Maysa.

Enquanto Maysa toma posse na prefeitura de Iporá, a defesa do prefeito afastado Naçoitan Leite corre contra o tempo para que o gestor responda os quesitomentos feitos pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) qeu apura irregularidades em sua gestão. Presidida pela vereadora Heb Keller (Republicanos), o colegiado aguarda até esta quarta-feira (06) respostas aos questionamentos feitos.