Apreendido adolescente que tentou matar motorista de aplicativo durante assalto
Em menos de 30 dias, dois casos semelhantes, ambos praticados por menores de idade, foram registrados em Aparecida de Goiânia
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil em Aparecida de Goiânia suspeito de esfaquear, durante um assalto no mês passado, naquela cidade, um motorista de aplicativo. No início deste mês, outros dois adolescentes haviam sido apreendidos, também em Aparecida de Goiânia, suspeitos de terem praticado um crime semelhante, contra outro motorista de aplicativo.
A tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) investigada pela Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Aparecida de Goiânia foi registrada no último dia 12 de julho. Solicitado por três adolescentes para uma corrida até o Setor Vale do Sol, um motorista da Uber, que não teve o nome e idade revelados pela polícia, foi atacado com facadas por um jovem que estava na porta de uma casa onde as passageiras pediram para que ele parasse.
Mesmo atingido dez vezes, o motorista arrancou com o veículo e bateu em um muro, fato que fez com que o menor fugisse sem nada levar. Apesar de ficar internado durante mais de uma semana, o motorista sobreviveu. Durante as investigações, a polícia apurou que as adolescentes que estavam no carro não sabiam da intenção do conhecido delas.
“O adolescente que aqui está apreendido ligou para uma amiga e falou que estava tendo uma festinha na casa dele, sugeriu que ela e amigas pedissem um Uber e disse que esperaria por elas na porta. Durante as investigações, nós descobrimos que as amigas do adolescente não tinham noção do que ele pretendia fazer” relatou o delegado Henrique Berocan, titular da Depai de Aparecida de Goiânia.
Em depoimento, o adolescente confessou o crime, disse que após o motorista acelerar e bater no muro fugiu correndo a pé, ficando várias horas escondido em uma mata. Ele também inocentou as amigas e revelou que pretendia matar o motorista para roubar o carro e revendê-lo, uma vez que estava sem dinheiro.
No início deste mês, outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos também foram presos por agentes do 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia após terem esfaqueado um motorista de aplicativo em 29 de julho passado, ocasião em que roubaram o carro da vítima.
“Infelizmente a brandura da lei, que não mantém estes perigosos jovens apreendidos por muito tempo, acaba fazendo com que eles voltem a delinquir, mas nós continuamos aqui, fazendo nosso trabalho e retirando esses infratores de circulação”, concluiu Henrique Berocan.