AGENDA CULTURAL

Apresentação de quadrilha e corrida de rua marcam 4ª edição do Centraliza; confira a programação 

Evento acontece neste domingo (30)

Centraliza (Foto: Divulgação)

Neste domingo (30), a partir das 7h, a Avenida Goiás em Goiânia recebe a 4ª edição do Programa Centraliza, promovido pela Prefeitura. Com atividades para toda a família, o evento contará com a Corrida do Empreendedor, apresentação de quadrilha profissional, brincadeiras infantis e espetáculo teatral.

A Corrida do Empreendedor, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), terá um percurso de 5 km, começando às 7h30. Logo após, a corrida kids, para crianças e adolescentes de 2 a 14 anos, começará às 8h. Todos os participantes receberão medalhas, e os cinco primeiros colocados nas categorias feminino e masculino serão premiados com troféus.

Os kits da corrida, incluindo camiseta, chip e brindes, estarão disponíveis para retirada no sábado (29/6), das 12h às 20h, no Costa Atacadão, no Shopping da Estação. Empresas parceiras como Bee Sports e Faculdade Delta patrocinam os kits, oferecendo apoio essencial ao evento.

Às 10h, a quadrilha profissional Alavantú apresentará um espetáculo cultural, celebrando a tradição junina. Além disso, uma feira de artigos multiétnicos e culinária estará disponível até às 13h.

As crianças poderão se divertir com brincadeiras, tênis de mesa e pebolim ao longo da manhã. A avenida permanecerá fechada até às 18h.

Complementando as atrações, o Teatro Carlos Moreira receberá o espetáculo “Emília em: Um Plano para Salvar o Planeta” em duas sessões, às 9h30 e 10h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível, com reservas pelo WhatsApp (62) 99411-2195.

Confira a programação:

  • 7h – Abertura;
  • 7h30 – Corrida do Empreendedor;
  • 8h – Corrida Kids;
  • 8h30 – Premiação;
  • 9h30 – 1ª sessão do espetáculo “Emília em: Um Plano para Salvar o Planeta”, no Teatro Carlos Moreira;
  • 10h – Apresentação da Quadrilha Alavantú;
  • 10h30 – 2ª sessão do espetáculo “Emília em: Um Plano para Salvar o Planeta”, no Teatro Carlos Moreira