LEGISLATIVO

Arnaldo Leite é empossado como vereador na Câmara de Aparecida

Leite era suplente do MDB e obteve 2.208 votos nas eleições de 2020. Substitui Valéria Pettersen

Arnaldo Leite é empossado como vereador (Foto: Ascom / Câmara Aparecida)

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia empossou o suplente Arnaldo Leite (MDB) em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (5). Ele assume cadeira deixada vaga por Valéria Pettersen (MDB), que se licenciou para assumir Secretaria de Relações Institucionais na prefeitura de Goiânia.

A cerminônia de posse ocorreu 21 dias após pedido de licenciamento de Pettersen. Vereador nas duas últimas legislaturas, Arnaldo ocupava a Secretaria Executiva de Mobilidade, na prefeitura de Aparecida.

“Muito felicidade e alegria em poder estar aqui. O parlamento é um ambiente de debates, discussões, divergências, ou não faria sentido, porém, ao mesmo tempo, é o ambiente da convergência, onde o ponto em comum é o benefício para a população e o município”, discursou o novo vereador.

Demora

A demora na posse de Arnaldo Leite é explicada pelo desgaste gerado entre Pettersen e a cúpula do MDB. A ida dela não foi bem vista pelo presidente do partido, Daniel Vilela, devido ao rompimento com Rogério Cruz. O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), chegou a dizer publicamente que “não convém que ela, filiada ao partido, assuma qualquer cargo”.

A indicação de Pettersen partiu do presidente do Republicanos, deputado federal João Campos, com anuência do pastor Romeu Ivo. Ela chegou a se mostrar incomodada com o desgaste.