Tragédia

Árvore derrubada por ventania mata pai e filho, em Uruaçu

A criança de 8 anos chegou morta no hospital e o pai morreu horas depois. Eles foram transportados por familiares que estavam no local

Wesley Oliveira Ferreira, de 8 anos, e o pai dele, Silvio de Oliveira Pena, de 40 anos, morreram, nessa segunda-feira (2), após serem atingidos por uma árvore derrubada por uma ventania na zona rural do município de Uruaçu, no norte de Goiás.

Brás Vicente Pereira, tio de Silvio, conta que o sobrinho estava em uma fazenda trabalhando em um poço para criação de peixes. “Era um pedaço de terra que ele ganhou de herança. Ele e os irmãos estavam muito felizes. O Wesley estava com o Silvio e o outro filho dele de 16 anos, além de outros sobrinhos meus”, conta Brás.

Segundo Brás, por volta das 17h, uma ventania derrubou um Jatobá, que atingiu Wesley e Silvio. “Durante a ventania, o Wesley reclamou de um cisco no olho e o Silvio estava tentando ajudar o filho na hora que a árvore caiu”, conta o tio.

Os familiares que estavam no local conseguiram retirar a árvore de cima das vítimas usando um trator e os transportaram para um hospital em Uruaçu. A criança chegou morta no local e o pai morreu horas depois. Os dois serão enterrados no fim da tarde de hoje no cemitério da cidade.