Associação lamenta morte de goiano considerado pessoa mais velha com Down do Brasil
A Associação de Síndrome de Down do Estado de Goiás (Asdown) declarou que recebeu com tristeza…
A Associação de Síndrome de Down do Estado de Goiás (Asdown) declarou que recebeu com tristeza a notícia da morte do senhor João Batista Rezende, aos 73 anos. Ele ficou conhecido em 2018, após receber o título de recorde de pessoa com síndrome de Down mais velha do Brasil.
“Com tristeza recebemos a notícia do falecimento do senhor João Batista Rezende, não conhecemos ele pessoalmente , mas com certeza foi uma “pessoa feliz e que veio trazer alegria e amor a sua Família “e a todos da sua cidade e a todos nós”, disse a representante da Asdown, Ana Maria Ferreira.
João Batista Rezende era morador de Caçu, cidade que fica no sudoeste do Estado e faleceu na tarde de segunda-feira (26), em casa, depois de apresentar, desde o início do mês, um quadro de debilidade. Apesar de levar uma vida ativa, passou os últimos dias acamado.
Ana Maria avalia ainda: “O que nos deixa feliz é saber que uma pessoa com Síndrome de Down, chegou a essa idade.” Segundo a medicina, atualmente, a expectativa de vida de pessoas com síndrome de Down chega apenas a 60 anos.