Ação policial

Assaltante de joalheria é morto em troca de tiros com a PM, em Goiânia

Criminosos tentaram fugir pela contramão mas tiveram que abandonar veículo em engarrafamento. Adolescente que participou do roubo estava com duas armas

Um suspeito morto em troca de tiros com policiais militares, outro foragido e uma adolescente de 16 anos apreendida com duas armas de fogo e jóias. Este foi o saldo de dois roubos praticados em seqüência por três criminosos armados na tarde desta quinta-feira (28/07) no Centro de Goiânia.

De acordo com informações repassadas pela PM, armados com dois revólveres e uma pistola, os três bandidos se dividiram e invadiram, por volta das 14 horas, uma loja de celulares e a Joalheria Natalia, que fica na Rua 6. Após recolherem dinheiro, celulares e jóias, os criminosos entraram em um Gol modelo G6, mas quando estavam saindo, foram vistos por uma equipe da 37ª CIPM que fazia o patrulhamento na Região Central.

Ao avistarem a viatura, os assaltantes fugiram em alta velocidade pela contramão na Rua Três, mas no cruzamento com a Rua 24, foram obrigados a parar devido ao trânsito intenso. Eles ainda colidiram com quatro veículos que estavam estacionados. A adolescente que estava no banco traseiro logo foi capturada, mas os seus dois comparsas saíram correndo a pé para lados distintos.

Minutos depois, um dos suspeitos foi localizado na garagem de uma casa na Rua 24A, e ao receber voz de prisão, segundo os policiais, atirou nos PMs do Giro, que revidaram. Atingido com um disparo, o suspeito, que não portava qualquer tipo de documentação, e estava armado com um revólver calibre 38, morreu antes mesmo de ser socorrido. Com ele os policiais encontraram um celular roubado e algumas jóias.

A adolescente apreendida, segundo a PM, estava com um revólver calibre 38, uma pistola calibre 7.65, 25 alianças, 12 anéis, e algumas correntes totalizando quase R$ 15 mil em peças de ouro. O suspeito que fugiu, de acordo com a PM, conseguiu levar R$ 4 mil em dinheiro, além de jóias.

O carro usado pelo trio foi tomado em assalto na noite da última terça-feira (26/07) em Goiânia. “O dono do carro esteve aqui, reconheceu o suspeito morto como sendo o suspeito que o abordou e agradeceu muito à equipe, já que o veículo dele é novo, foi adquirido recentemente, e não tinha seguro”, relatou o tenente Ramos do Giro. Junto com o veículo, armas, celulares e jóias a adolescente foi encaminhada para a Central de Flagrantes.