Prisão

Assaltante de lanchonete que utilizou facão em crime é preso em Goiânia

Crime aconteceu em fevereiro do ano passado; ele também é suspeito de ser autor de outros roubos em outras filiais da rede de fast food

Um homem foi preso nesta quinta-feira (14) após confessar a autoria do roubo ocorrido em uma rede de fast food localizada no Setor União, em Goiânia, em fevereiro do ano passado. Hiago Henrique Martins Rocha , de 26 anos, utilizou um facão para render funcionárias e levou celulares e dinheiro do local.

Segundo o delegado Ivaldo Gomes de Mendonça, da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), o homem agiu com bastante violência durante ação. O detido também já possui passagens pelos crimes de receptação e ameaça. “No vídeo é possível ver o momento em que ele retira o facão, pula o balcão de atendimento e persegue as funcionárias no decorrer da unidade. Além disso, entra todo o pressuposto da violência psicológica”, explica o delegado.

Na ocasião, o suspeito levou dois celulares e mais de R$ 1 mil do caixa da lanchonete. Após isso, as vítimas registraram a ocorrência. O autor foi detido em sua casa, no Jardim Ana Lúcia.

Outros crimes

Hiago também é suspeito de realizar mais assaltos em outras unidades da rede. “Já possuímos um bom conteúdo comprobatório, mas a investigação continua para a conclusão do inquérito. Ele agia próximo a região em que morava. A outra unidade que foi assaltada foi no Celina Park, mas ainda não confirmamos se a autoria foi de Hiago”, completa.

O delegado explicou que equipe chegou até o suspeito após a confirmação de elementos probatórios suficientes para destacar a autoria e a materialidade do crime. Após isso, o caso foi apresentado ao Judiciário, que expediram o mandado de prisão. Na delegacia, o suspeito confessou a autoria do crime. “As provas também são bem concretas a seu desfavor. Contamos com a gravação de câmeras do videomonitoramento do local”, destaca.