Assaltante é morto a tiros ao tentar roubar supermercado, no Parque Santa Rita
Um homem foi morto a tiros, na madrugada desta segunda-feira (28), ao tentar assaltar um…
Um homem foi morto a tiros, na madrugada desta segunda-feira (28), ao tentar assaltar um supermercado localizado na Avenida Buritis, Parque Santa Rita, região Sudoeste de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito morreu após dono do estabelecimento reagir a ação dos criminosos.
De acordo com a corporação, o dono do supermercado contou que por volta de 00h10 o alarme de segurança do estabelecimento disparou, mas não havia ninguém no local. Por volta de 3h30 o alarme soou novamente e, ao verificar imagens das câmeras de segurança, ele viu que haviam duas pessoas dentro do supermercado furtando mercadorias e dinheiro.
O proprietário decidiu ir até comércio e surpreender os criminosos. Um dos suspeitos havia deixado a arma sob um balcão de atendimento enquanto pegava dinheiro do caixa. O comerciante entrou no local e pegou a arma, mas os indivíduos o viram e tentaram atacá-lo. O dono do estabelecimento, então, começou a disparar contra eles para se defender.
Durante a briga, o comerciante conseguiu acertar um dos suspeitos na clavícula. Em seguida, o parceiro atacou o dono do supermercado, tomou a arma dele e fugiu.
Ainda conforme a PC, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para se deslocar até o estabelecimento. Os bombeiros verificaram que o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Técnico Científica identificou o suspeito como Josye de Sousa Santos, de 43 anos. O Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado para remover o corpo.
O comerciante contou ter sido vítima de assalto quatro vezes nos últimos 15 dias. Por afirmar ter agido em legítima defesa, após se apresentar à Delegacia Estadual de investigações de Homicídios (DIH), ele foi liberado.
Segundo o responsável pelo caso, o delegado João Victor Costa, um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e apurar se o comerciante realmente agiu em legítima defesa.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo