Violência

Assaltante leva três tiros de guarda municipal durante tentativa de assalto no Setor Sudoeste, em Goiânia

Agente estava de folga quando percebeu a ação do criminoso para roubar o veículo de um casal. Suspeito já possui diversas passagens pela polícia pelo mesmo crime

Uma tentativa de assalto a uma caminhonete foi frustada por um Guarda Civil Metropolitana (GCM) que estava de folga na manhã desta quinta-feira (06). O suspeito, identificado com Sillas de Souza Ferreira, de 29 anos, foi baleado ao reagir à abordagem do agente.

Segundo o porta voz da GCM, Valdson Batista, tudo aconteceu na feira da Praça do Setor Sudoeste. Testemunhas relataram que o suspeito desceu de um Fiat Siena preto, armado com um revólver calibre 38, e abordou o casal para tentar roubar a Toyota SUV. O suspeito ainda teria mandado o homem e mulher, que estava grávida, deitaram no chão durante a ação.

Ao ver a movimentação, o agente notou que se tratava de um assalto e abordou o suspeito. Sillas reagiu e foi alvejado pelo guarda com três disparos no peito e no abdômen. Ele foi socorrido e foi encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).

O assaltante possui diversas passagens por roubo a veículos e estava há 15 dias no regime semi-aberto. O guarda já se apresentou na corregedoria da corporação e se apresentará quando solicitado na Polícia Civil.