Assaltante que participou da morte de policial civil em 2016 é executado em Senador Canedo
Integrante da quadrilha que em fevereiro de 2016 matou um policial civil durante um arrastão…
Integrante da quadrilha que em fevereiro de 2016 matou um policial civil durante um arrastão em uma sanduicheria do Setor Oeste, em Goiânia, Robson da Silva Santos, de 19 anos, foi executado com tiros de pistola na tarde desta terça-feira (14), em Senador Canedo. O autor do crime, que estava sozinho, fugiu em uma motocicleta, e ainda não foi identificado.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, Robson estava em uma distribuidora de bebidas que fica na Rua Antônio Ferreira Maia, no Bairro São Francisco, quando, por volta das três da tarde, um homem que chegou sozinho em uma moto desceu, e disparou várias vezes contra ele. Testemunhas disseram acreditar que, apesar de estar de capacete, o atirador tenha sido reconhecido pela vítima, uma vez que, ao perceber a aproximação dele, Robson tentou correr para os fundos do estabelecimento.
No local do crime, policiais e peritos recolheram várias cápsulas de munição calibre 380. A PM fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar o atirador.
Latrocínio
Apesar da pouca idade, Robson já é um velho conhecido da polícia, sendo que, na madrugada de sete de fevereiro de 2016, à época com 17 anos, assaltou, junto com dois comparsas, clientes de uma sanduicheria que fica na Rua K, esquina com a Rua 23. Entre os clientes, estava o agente Oscar Charife Abrão, de 31 anos, que entrou em luta corporal, e depois trocou tiros com os assaltantes. O policial e um criminoso foram baleados com gravidade, chegaram a ser socorridos, mas morreram assim que chegaram no hospital.
Dez dias após o crime, a Polícia Civil apreendeu Robson, que durante a troca de tiros na sanduicheria foi baleado no pé, e prendeu Igor Henrique Menezes Barreto, de 22 anos, que também participou do roubo. O taxista Bruno Costa Campos, que foi quem levou os comparsas para cometer o crime, e depois ainda deu fuga ao então adolescente, até hoje permanece foragido.