Assaltantes atropelados por comerciante são presos depois de perseguição no Setor Brisas da Mata
Com o impacto, um deles ficou caído e precisou ser levado ao Hugol. Mesmo machucado comparsa tentou fuga e acabou entregando esconderijo; PMs revelam que um deles vendia celulares roubados em loja própria na capital
Um trio suspeito de realizar roubos de celulares foi preso pela Polícia Militar (PM) no início da tarde deste sábado (10), após dois deles cometerem um assalto a um comércio no Setor Brisas da Mata. De acordo com a Polícia Militar, quando os indivíduos tentavam fugir em uma motocicleta roubada, o proprietário do estabelecimento, revoltado, os atropelou, de modo a frustrar a iniciativa.
Com o impacto, um deles, Emerson Medeiros do Nascimento, 19, ficou ferido e permaneceu no local, Rua BM 26. Segundo os militares, ele é proprietário de uma loja de eletrônicos e abastecia o estoque da loja com os smartphones obtidos de forma criminosa. O objetivo era aumentar a lucratividade do negócio.
Enquanto Emerson aguardava atendimento, caído no asfalto, o comparsa Wilson de Oliveira Gomes Júnior, 18, levantou-se e, mesmo machucado, continuou a fuga à pé rumo a um barracão alugado na Rua BM 25. Militares foram acionados para cobrir uma ocorrência de acidente de trânsito, mas ao se depararem com a motocicleta, perceberam que se tratava de um produto de roubo.
“Estávamos fazendo diversas diligências desde a última quinta-feira (27) para recuperar a moto, roubada no Setor Balneário. Quando o policial viu o veículo, não teve dúvidas e logo se inteirou de que se tratava de um caso de assalto e posterior atropelamento dos bandidos. Foi quando iniciamos a perseguição”, revela o tenente Amilton Carneiro.
Segundo ele, o fugitivo deixou “diversos vestígios”, como manchas de sangue, os quais possibilitaram sua detecção no referido imóvel. “Quando chegamos, ele, que estava muito machucado, ainda pulou o muro, mas o pegamos do outro lado. Na casa, ainda encontramos um terceiro indivíduo, menor, que alugava a residência para servir de ponto de apoio para a dupla. Todos foram presos e diversos celulares, além da motocicleta, foram recuperados”, sublinha.
.
O comerciante, responsável pelo atropelamento, não foi autuado. “Não foi preso. Entendemos que ele agiu para se proteger e também para ajudar na captura”.
.
Com um “corte contuso” na cabeça, segundo informações do Corpo de Bombeiros, Emerson foi conduzido ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). De acordo com a PM, ele chegou à unidade em estado grave.