Confronto

Assaltantes morrem em troca de tiros com a Rotam após roubo de veículo, em Luziânia

Segundo a PM, as vítimas relataram que o trio agia violentamente durante o crime; um dos suspeitos conseguiu fugir

Dois homens morreram na madrugada desta sexta-feira (22) após confronto com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) em Luziânia, no Entorno do DF. Os suspeitos ainda não foram identificados e teriam participado de um roubo de veículo na região. Um outro envolvido com o crime conseguiu fugir.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima do roubo relatou aos agentes que seu VW Fox teria sido levado por três rapazes armados e que agiram com muita violência. Enquanto os agentes faziam uma busca na região, um veículo com as mesmas características foi identificado.

Ainda segundo a PM, os agentes deram ordem de parada, que não foi obedecida pelos suspeitos. A corporação alega que os suspeitos teriam atirado contra os policiais e tentaram fazer um desvio na DF-290, mas não conseguiram devido ao tráfego de veículos na rodovia.

A PM também informou que o trio abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Os suspeitos trocaram tiros com os policiais e acertaram um disparo no para-brisas da viatura. Dois suspeitos foram atingidos pelos disparos, socorridos ainda com vida e levados para o Hospital de Santa Maria (DF), mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Duas armas utilizadas no crime foram apreendidas e os pertences recuperados foram devolvidos aos donos.