Após tentativa frustada de roubo, dois assaltantes acabaram sendo espancados por populares no início da manhã desta quinta-feira (25) no Parque Oeste Industrial, em Goiânia. Depois de ser agredida, a dupla ainda foi amarrada pelos pés e mãos com fios e cordas até a chegada de policiais militares, que acalmaram os presentes no local.
Segundo o empresário Diego Chaud, o irmão dele de 16 anos ia para a escola com dois amigos quando passaram em frente a uma padaria onde dois homens estavam lanchando. Após passar pelo local, a dupla saiu do estabelecimento comercial e foi atrás dos menores, que saíram em fuga e conseguiram se abrigar na casa de outro amigo.
Nesse momento, um homem que passava pelo local deu um tiro e os bandidos revidaram com vários disparos, que chegaram a atingir muros e portões de algumas casas. Ainda de acordo com Diego, populares então saíram atrás da dupla que entrou em uma casa, mas foi rendido pelo morador. “O dono da casa amarrou e colocou eles para fora de casa e aí o povo arrebentou eles na pancada”, relatou.
Diego conta que os bandidos apanharam de diversas pessoas no local e só a chegada da polícia pôs fim as agressões. Vídeo gravado pelo empresário mostra o momento da chegada dos policiais:
A Polícia Militar informou que os assaltantes foram levados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e que depois eles serão encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Civil.