Assembleia aprova doação de imóveis em Aparecida (GO) para construção de delegacias
Os deputados estaduais aprovaram autorização para doação onerosa de dois imóveis urbanos destinados a atividades…
Os deputados estaduais aprovaram autorização para doação onerosa de dois imóveis urbanos destinados a atividades da Polícia Civil do Estado de Goiás do município de Aparecida de Goiânia. O texto foi aprovado em segunda votação e segue para sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Os prédios serão utilizados para a construção das sedes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Complexo de Delegacias Especializadas de Aparecida de Goiânia. Um deles tem 2 mil metros quadrados (m²) e 2,3 mil m².
Os terrenos são de propriedade do município mas a doação onerosa, que impõe a construção e os encargos ao recebedor, no caso o Estado, foi autorizada através de lei municipal aprovada na Câmara Municipal em 2020.
Estado terá que concluir obras em três anos
A previsão é que o Estado deverá concluir as obgras em até três anos com recursos próprios, inclusive despesas cartorárias. Caso esses encargos sejam descumpridos, haverá reversão da doação dos imóveis para o município de Aparecida de Goiânia.
Ambos os terrenos ficam na Avenida Major Manoel Silva Brandão, no Parque Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia.
Atualmente, o GIH de Aparecida de Goiânia fica na Avenida Domingos Martins, no Parque Real. A sede foi inaugurada em 2018.