Assessor de comunicação da Saúde de Goiás morre aos 33 anos
De acordo com colegas de profissão, ele estava internado em estado grave em razão de uma pneumonia
O assessor de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES), Pedro Henrique Ferreira, morreu na manhã deste sábado (2), aos 33 anos. De acordo com colegas de profissão, ele estava internado em estado grave em razão de uma pneumonia, há cerca de uma semana. O óbito foi registrado às 7h20 deste sábado (2/4), por complicações da doença.
Pedro era natural do município de Mossâmedes, no oeste de Goiás e se formou como jornalista pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Antes de atuar na comunicação ele também trabalhou como médico veterinário.
O assessor trabalhou na comunicação da Saúde da Prefeitura de Goiânia na gestão de Iris Rezende e assumiu posto na Saúde estadual na administração Caiado, trabalhando durante todo o período de pandemia.
O governador do estado, Ronaldo Caiado, lamentou a morte do assessor. “Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento precoce de Pedro. Que Deus em sua infinita bondade conceda forças e consolo aos corações enlutados”, declarou em nota oficial.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, enfatizou que, durante a pandemia, Pedro contribuiu enormemente na divulgação de informações essenciais para a saúde pública dos goianos, à frente da comunicação da Secretaria de Estado da Saúde. “Pedro deixa boas lembranças a todos os colegas que testemunharam a sua brilhante carreira”, disse o prefeito.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do comunicador.
Leia Mais: Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em locais fechados de Goiânia