Atendente perde Enem por 2 minutos após parar para abastecer, em Goiânia
O contratempo fez com que Jonas Daniel encontrasse os portões fechados quando chegou ao local da prova, na Unip
Por um atraso de apenas dois minutos, o atendente de fast food Jonas Daniel, de 18 anos, perdeu o segundo dia da prova do Enem. O jovem, que faria o exame na Unip, BR-153, em Goiânia, neste domingo (28), conta que ficou sem gasolina e precisou parar para abastecer sua motocicleta. O contratempo fez com que ele encontrasse os portões fechados quando chegou ao local.
O segundo dia de realização do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem – porta de entrada para o ensino superior no Brasil – acontece simultaneamente em todo o Brasil, trazendo na prova 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza (física, química e biologia). Em Goiás, mais de 130 mil pessoas deverão retornar para o segundo dia do exame. Jonas Daniel era um deles.
No entanto, mesmo indo de motocicleta, o atendente de uma rede de fast food não conseguiu chegar a tempo. “Acabou a gasolina no meio do caminho e tive que parar pra abastecer. Atrasei só dois minutos”, relata. Os portões para entrada no local da prova abriram oficialmente às 12h em todo o País e se fecharam às 13h. A prova começou às 13h30 e encerra às 18h30.
Jonas destaca que esteve no primeiro dia da prova e, com a nota, pretendia ingressar na faculdade, o que só será possível no ano que vem. “O coração fica apertado. Eu pretendia cursar Administração ou Direito, ia depender da nota. Mas no que vem vou tentar de novo, não vou desistir”, afirma ainda em frente ao local cujo interior deveria estar.
Confira os horários da segunda etapa do Enem:
- Abertura dos portões: 12h
- Fechamento dos portões: 13h
- Início das provas: 13h30
- Saída sem caderno de questões: a partir das 15h30
- Saída com caderno de questões: a partir das 18h
- Término das provas: 18h30