Atendimento nas unidades do Vapt Vupt serão feitos por agendamento
Em virtude da pandemia do coronavírus, procedimentos de atendimento foram alterados
Um decreto publicado nesta terça-feira (17) no Diário Oficial do Estado determina que o atendimento das unidades do Vapt Vupt sejam feitos por meio de agendamento prévio. A medida é para evitar aglomeração de pessoas e diminuir a possibilidade de transmissão do coronavírus. Já são nove casos confirmados da doença em Goiás.
Para requerer agendamento, o usuário deve acessar o site www.vaptvupt.go.gov.br e escolher o serviço a ser programado. Caso o assunto desejado não conste no rol de serviços disponíveis, o interessado deve escolher a opção “presença”, para agendar um horário para consulta presencial em uma unidade do Vapt Vupt.
Consta no documento que o usuário que chegar atrasado ao encontro agendado não poderá receber encaixe, devendo realizar nova solicitação pelo site.
Limite
O limite de usuários dentro das unidades deverá se restringir ao quantitativo dos agendamentos realizados pelo site para aquele horário.
Serviços
Confira lista de serviços disponibilizados pelo portal:
- RG, Seguro desemprego e CTPS;
- IPASGO – TODOS os serviços;
- DETRAN – TODOS, exceto os relativos à CNH;
- AGRODEFESA – TODOS os serviços;
- ECONOMIA – TODOS os serviços;
- Secretaria da Administração – Posse de Servidor;
- SANEAGO – os serviços de: a. Solicitação de Ligação de água; b. Reativação de ligação de Água Suprimida; c. Religação de Água; e d. Mudança de Titularidade.
Os demais serviços do Vapt Vupt, não previstos, terão sua prestação suspensa pelo prazo de 15 (quinze) dias.
Os servidores que trabalham no atendimento dos serviços que serão suspensos poderão ser liberados para aguardarem em casa até serem chamados ao trabalho ou poderão ser realocados em outra atividade, conforme necessidade identificada pelo Coordenador e pela Gerência de Gestão das Unidades da Superintendência de Atendimento ao Cidadão.
Em caso de dúvidas, o cidadão pode acionar Teleatendimento do Vapt Vupt, através do telefone (62) 3269-4340. O decreto já está em vigor.
Portas fechadas
As portas das unidades serão mantidas fechadas. Um orientador de atendimento deve permanecer fora do prédio para monitorar a entrada de usuários que agendaram visita.
Pessoas identificadas com quaiquer tipos de sintomas receberão máscara e álcool gel para assepsia tão logo os produtos estejam disponíveis.
Prefeitura de Goiânia
Medida semelhante foi adotada pela Prefeitura de Goiânia nas unidades do Atende Fácil. O atendimento também será por meio de agendamento no site goiania.go.gov.br . No Município, a medida foi anunciada nesta segunda-feira (16).