Atirador e comparsa são transferidos para presídio de Alexânia
Misael Pereira de Olair, de 19 anos, foi transferido na tarde desta segunda-feira (6) para…
Misael Pereira de Olair, de 19 anos, foi transferido na tarde desta segunda-feira (6) para o presídio de Alexânia. Na manhã de hoje, o jovem entrou no Colégio Estadual 13 de Maio e efetuou 11 disparos no rosto da adolescente Raphaella Noviski, de 16 anos. A vítima morreu na hora.
O comerciante Davi José de Souza, de 49 anos, também foi transferido para o presídio. De acordo com a delegada Rafaela Wiezel Alves, Davi teve participação ativa no crime, pois levou Misael até o local e permaneceu próximo ao colégio para garantir a fuga do atirador. “O Davi escutou os disparos, viu adolescentes correndo e também viu o Misael correndo mascarado e com arma em punho. Por isso, foi indiciado por participação no homicídio”, afirma a delegada.
Ainda segundo Rafaela, em depoimento, Misael disse que pretendia fugir para a casa do pai, que fica na zona rural de Alexânia. Entretanto, o jovem também disse que iria tomar veneno caseiro e efetuar um disparo contra si.
A principal linha de investigação da Polícia Civil é que o caso se trata de crime passional. “Durante depoimento, o Misael não apresentou nenhum sinal de arrependimento. Ele disse que planejou o crime durante muito tempo e comprou a arma calibre 32 para matar a Raphaella porque a odeia”, contou a delegada.
As aulas no Colégio Estadual 13 de Maio estão suspensas até a próxima sexta-feira (10). Como o calendário escolar já previa um recesso nos dias 13, 14 e 15, em virtude de um feriado municipal e do feriado nacional da Proclamação da República, as aulas serão retomadas no dia 16 de novembro, depois da Celebração de um Culto Ecumênico pela paz e em memória da estudante.