FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura de Goiânia deve manter comércio não essencial aberto das 9h às 17h

Texto da prefeitura de Goiânia com novas regras deve ser editado ainda nesta quinta (22)

Atividades flexibilizadas, protocolos sanitários não, diz Fecomércio (Foto: Reprodução)

O decreto da prefeitura de Goiânia que vai flexibilizar as regras para o funcionamento do comércio em Goiânia vai liberar o funcionamento de estabelecimentos considerados não essenciais nos finais de semana. O horário deve ser o mesmo que já vigora durante os dias da semana: das 9 às 17h.

Entre as entidades que participaram da reunião estavam a Associação Comercial, Industrial e Serviços do Goiás (Acieg), Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares) e Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). O encontro teve como representantes do prefeito Rogério Cruz os secretários Durval Ferreira (Saúde) e Arthur Bernardes (Governo).

O funcionamento de atividades essenciais no finais de semana havia sido proibido no último decreto municipal, em 13 de abril, o que gerou grande repercussão. Entidades comerciais chegaram a pedir a flexibilização na última semana, mas a prefeitura negou. O atual decreto tem vigência até a próxima terça-feira (27).

Segundo o presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, a prefeitura de Goiânia editará, ainda nesta quinta (22), decreto permitindo a abertura do comércio nos fins de semana, bem como música ao vivo em estabelecimentos. “As atividades econômicas foram flexibilizadas, os cuidados com a saúde e com os protocolos, não”, garantiu.