Campeões

Atletas goianas do Corpo de Bombeiros vencem competição nacional no Paraná

Duas atletas do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás venceram, na manhã desta quinta-feira…

Duas atletas do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás venceram, na manhã desta quinta-feira (22), provas de resistência na categoria individual feminina no Seminário Nacional de Bombeiros 2018 (Senabom), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Segundo a corporação, as militares venceram nas provas Bombeiro de Aço e Salvamento Aquático. Equipe de atletas goianos também venceu, somando, então, três medalhas de ouro para os Bombeiros de Goiás. Ao todo, 13 equipes nacionais participam das competições.

De acordo com a corporação, participa desta edição uma equipe composta por 10 atletas dos Bombeiros de Goiás. O evento, realizado este ano em Foz do Iguaçu, conta com competições, apresentações de trabalhos acadêmicos , palestras, exposição de equipamentos de proteção individual para militares, exposição de viaturas e outros dispositivos.

Os atletas goianos conquistaram o primeiro lugar na prova Bombeiro de Aço duas vezes. A primeira foi pela categoria individual feminina, com a cabo Mônica Barbosa.

(Foto: Divulgação / Bombeiros)

Já a segunda foi conquistada pela equipe composta pelos militares cabo Nascimento, cabo  Mônica, cabo Lira e soldado Lelis.

(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)

Segundo os bombeiros, a prova é feita em etapas que simulam atendimentos dos bombeiros. É exigido dos participantes velocidade, resistência e técnica onde o competidor precisa percorrer de forma ininterrupta, no menor tempo possível, um percurso cheio de obstáculos para simular um a situação real de resgate de vítimas. Atividades como arraste de mangueira, simulação de extinção de incêndio, subida de torres e resgate de vítimas foram realizadas pelos competidores goianos.

Outras duas vitórias também importantes foram conquistadas pela cabo Luna na competição de salvamento aquático. A bombeiro feminina ficou em primeiro lugar na prova de 100 metros de reboque de manequim e em segundo lugar na prova de 50 metros.

(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)

Durante o Senabom, o atleta goiano cabo Gustavo Gimenes, recordista mundial no revezamento 4×50 da competição de 2016 do campeonato mundial World Military Lifesaving Championship,  foi homenageado pela corporação. O atleta faz parte da equipe goiana que compete por Goiás nesta edição.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo