Atlético e PsicoTeam fazem ação social com crianças autistas em Goiânia
Objetivo é promover inclusão e conscientização e visibilidade ao autismo

O Atlético Goianiense e a Clínica PiscoTeam fazem, neste sábado (5/4), uma ação social com crianças autistas em Goiânia. O encontro aconteceu a partir das 17h15, no Centro de Treinamento do Urias Magalhães. Objetivo é promover inclusão e conscientização e visibilidade ao autismo.
A ideia é que seja uma tarde de troca, aprendizado e interação. Durante o evento, jogadores do Atlético terão a companhia de crianças atípicas. Haverá momentos de lazer, brincadeiras e integração entre as crianças e os atletas.
De acordo com o diretor da PsicoTeam, Felipe Augusto, além do momento de interação e convivência, o encontro também tem o objetivo de disseminar informações essenciais sobre o autismo, seus desafios e a importância da inclusão no esporte e na sociedade.
A ação faz parte das movimentações em torno do Abril Azul, mês dedicado à conscientização do autismo. Neste período, são reforçados movimentos e atos que destacam a importância de unir forças para construir uma sociedade mais inclusiva.
Congresso sobre autismo
A capital Goiânia receberá, pela primeira vez, o congresso ‘Autismo Sem Fronteiras’. O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de abril, no Teatro Rio Vermelho. Expectativa é de que 2 mil pessoas participem do encontro, que reunirá especialistas, profissionais da saúde, educação e do direito, além de estudantes e famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Organizado pela Associação Mães em Movimento pelo Autismo de Goiás (MMA), o congresso ‘Autismo Sem Fronteiras’ promete trazer para Goiás estudo científico, informação, práticas e experiências que vão além do que já é produzido nacionalmente. O objetivo é inspirar novos padrões de inclusão e desenvolvimento, promovendo diálogo sobre o autismo.