MANIFESTAÇÃO

Ato contra Bolsonaro em Goiânia terá marcha em fila indiana, neste sábado

Os manifestantes caminharão até a Praça do Trabalhador num protesto que pede desde a destituição do presidente e a celeridade da vacinação

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

Cerca de 100 pessoas dão início à concentração em prol de ato contra o presidente Jair Bolsonaro na Praça Cívica na manhã deste sábado (29), em Goiânia. Protesto faz parte de movimento nacional que reivindica o impeachment do governante, a retomada do auxílio emergencial de R$ 600 e pede mais celeridade à vacinação contra Covid-19. Em razão da pandemia, manifestantes marcharão em fila indiana até a Praça do Trabalhador.

Ao Mais Goiás, Kelly Cristina, membro da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) na ‘Campanha Fora Bolsonaro’, informou que representantes de cerca de 70 entidades e organizações sociais, sindicais, trabalhistas, religiosas, feministas, entre outras se concentram na Praça Cívica no ato cujo objetivo principal é protestar contra Jair Bolsonaro e seu governo.

“Guerras de 10 anos não mataram o que já se matou no Brasil [em referência à pandemia]. Não dá pra naturalizar essa situação, estamos na rua pra tirar Bolsonaro mesmo. Chega disso!, afirmou. A manifestante destacou que todos os presentes usam máscaras e marcharão em fila indiana para evitar grupos aglomerados.

O protesto contra o governo federal e pela vacinação acontece hoje em quase 90 cidades pelo Brasil. Em Goiás, além de Goiânia outras cidades como Goiás, Pirenópolis, Catalão e Jataí também fazem manifestações.