Suposto confronto

Áudio com sons de tiros pode ajudar PC na investigação dos irmãos mortos pela PM em Trindade

Gravação passará por perícia para revelar se tem relação com o caso. Bombeiros que atuaram no socorro prestarão depoimento nesta tarde

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte dos irmãos Victor e Kaleb de Paula durante ação policial no Setor Maysa II, em Trindade (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil (PC) está investigando uma mensagem de áudio que pode ajudar na conclusão do caso dos dois irmãos que foram mortos em ação da Polícia Militar (PM) em Trindade, no segunda-feira (6). Na gravação é possível ouvir disparos ao longe, agora, a perícia irá determinar se a gravação, de fato, aconteceu no local e horário do crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Douglas Pedrosa, arquivos circulam em grupos de WhatsApp da região e já foram encaminhados para a perícia para tentar determinar o horário exato da gravação: “Isso poderia nos trazer à tona o horário exato do início dos tiros”.

O delegado informou que onze pessoas já foram ouvidas sobre o caso, entre socorristas do Samu, moradores da região e familiares. Para esta sexta-feira (10) estão previstas as oitivas dos soldados do Corpo de Bombeiros que atuaram no caso, bem como o resultado do laudo pericial do local de confronto.

Caso

Victor de Paula Araújo, de 21 anos e Kaleb de Paula Araújo, de 18, foram mortos no dia 6 de janeiro pela Polícia Militar (PM), no Setor Maysa II, em Trindade. Eles foram baleados em casa e chegaram a ser socorridos, mas morreram antes de chegar a uma unidade de saúde.

A corporação informou que os jovens eram suspeitos de porte ilegal de armas, e que faziam parte de uma facção criminal. Teria havido, então, um confronto que resultou na morte dos dois. Já os familiares contestam a versão dada pela corporação, e alegam que apenas o irmão mais velho teria passagens pela polícia.