ENSINO FUNDAMENTAL

Aulas do EAJA tem início nesta segunda (3/2), em Goiânia; ainda há vagas

Estudantes do projeto Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) terão suas primeiras aulas de…

Estudantes do projeto Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) terão suas primeiras aulas de 2020 nesta segunda-feira (3/2). A iniciativa, que pode ser comparada ao antigo supletivo, consiste em uma nova oportunidade para que os interessados completem o Ensino Fundamental. Em Goiânia, 57 escolas conduzem as aulas.

Dados da Prefeitura de Goiânia revelam que 9.523 vagas foram oferecidas para a modalidade, principalmente no período noturno, já que grande parte dos estudantes deve conciliar escola e trabalho. Apesar do início das aulas, o Paço informa, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), que ainda há vagas disponíveis.

Interessados na matrícula devem ter idade a partir de 15 anos e precisam procurar diretamente as escolas que oferecem o Eaja. É possível consultar as unidades participantes por meio do telefone 3254-8923. O ensino da Eaja é direito previsto na Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96 para atendimento de adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Matrícula

Quem deseja retomar os estudos pode comparecer à unidade desejada, desde que haja vagas, munido de documentos como Carteira de Identidade, comprovante de endereço e declaração e/ou histórico escolar (se tiver). Caso não tenha esse último documento, o educando (a) será matriculado (a) provisoriamente em uma das turmas e, após avaliação do nível de escolarização, será conduzido (a) à série correspondente.