AGLOMERAÇÃO

Mais cidades goianas cancelam carnaval após aumento de casos da Covid-19

Número de casos de Covid-19 aumentou 354,7% em relação ao mesmo período do ano passado

Em Goiás, 35,5% da população teve Covid até o primeiro trimestres de 2023, diz IBGE (Foto: Pixabay)

Mais cidades goianas cancelaram o Carnaval após o aumento de casos da Covid-19. Depois de Guapó e Itapuranga, os municípios de Petrolina de Goiás e São Francisco de Goiás também desistiram da festa popular por meio de comunicados nas redes sociais.

A decisão da Prefeitura de Petrolina de Goiás foi tomada em conjunto com a de São Francisco de Goiás. Segundo a administração municipal, a medida tem como objetivo proteger a saúde da população, assim como reduzir o número de casos da Covid-19.

A distância entre Petrolina de Goiás e São Francisco de Goiás é de apenas 22 km. A preocupação é que, caso uma das prefeituras seguisse com as festividades, enquanto a outra cancelasse, haveria muitos visitantes no município em que ocorresse a folia.

Vale destacar, a decisão também levou em consideração o aumento do número de casos de dengue no Estado. Os municípios orientam que a população evite aglomerações, assim como o acúmulo de água para a não proliferação do mosquito transmissor.

Em Goiás, o número de casos de Covid-19 aumentou 354,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Em dezembro de 2023, foram registrados 1,2 mil casos. Já em janeiro de 2024, houve um aumento para 5,6 mil casos pelo coronavírus.