Autoleitura do medidor já está disponível para consumidor goiano; veja vídeo
A Enel Distribuição Goiás já está disponibilizando para seus clientes residenciais e comerciais a opção…
A Enel Distribuição Goiás já está disponibilizando para seus clientes residenciais e comerciais a opção da autoleitura, em que o cliente vai fornecer à empresa a leitura do medidor de energia. Com isso, a distribuidora vai conseguir retirar gradativamente das ruas as equipes que fazem a leitura dos medidores, assim como reduzir o tempo de exposição em campo, protegendo clientes e colaboradores nesse momento de avanço da pandemia do coronavírus.
A autoleitura pode ser informada pelo site da Enel (www.enel.com.br) e já está disponível também no aplicativo Enel Goiás para Android e iOS. É preciso baixar a versão mais atual para contar com a funcionalidade.
Os clientes que optarem por não fazer a autoleitura podem ter a conta de energia faturada pela média aritmética de consumo dos últimos doze meses, conforme regra anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Nesse caso, a diferença entre o valor faturado e o que realmente for consumido será compensada na conta de energia quando for retomada a leitura”, explica a responsável de Ope-rações Comerciais da Enel Distribuição Goiás, Alessandra Kozlowski.
A opção não vale para clientes industriais, já que 95% deles já é faturado por meio de medição remota, sem visita de campo. Os outros 5% continuarão a contar com o serviço de leitura. Clientes que participam como Geração Distribuída e Tarifa Branca também continuarão sendo lidos.
Veja o vídeo de como fazer a autoleitura
Veja o passo a passo para a autoleitura