DIH

Autor de assassinato de taxista em frente ao Crer já foi identificado, mas permanece em liberdade

Passada mais de uma semana do crime, o autor do assassinato do taxista Fernando de…

Passada mais de uma semana do crime, o autor do assassinato do taxista Fernando de Sousa Arraes, conhecido como o Fernando do Crer, continua em liberdade. A vítima, de 42 anos, foi morta durante uma briga com outro taxista, supostamente motivada por uma disputa por ponto.

“Nós já identificamos o autor, mas ainda não podemos divulgar”, afirma o delegado Francisco Costa Júnior, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Segundo ele, o trabalho investigativo já está bastante adiantado, mas testemunhas continuam a ser ouvidas.

O Crime

Fernando foi morto por volta das 17h30 do dia 29 de setembro. O primo dele, Edgar Mamede, que também é taxista permissionário em Goiânia, disse que a vítima voltava para o ponto de táxi do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), onde trabalhava, quando viu um taxista que não tinha permissão para utilizar aquele ponto pegar passageiros no local. Conforme testemunhas, o motorista havia sido acionado por um cliente que tinha seu número de telefone.

Segundo Edgar, os dois começaram a discutir, até que o outro taxista atirou na direção de Fernando, atingindo-o no tórax e no braço. O autor do crime fugiu em seguida, mas a placa de seu veículo foi anotado por pessoas que presenciaram o crime e repassaram a informação à polícia. Apesar disso, o suspeito ainda não foi preso.