Autor de homicídio ocorrido há 20 anos em Goiânia se passava por policial no Tocantins
Foragido da Justiça de Goiás trabalhava como segurança particular de um influente político em Palmas
Agentes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) da Polícia Civil do Tocantins prenderam na quarta-feira (11), em Palmas, um homem que foi condenado por praticar um homicídio há 20 anos em Goiânia. O foragido da Justiça de Goiás, que tem 49 anos, se passava por policial no Tocantins e andava armado.
O homem localizado em Palmas era procurado por ter matado a facadas, no dia 14 de janeiro de 2001, em Goiânia, Lileilo Batista de Arruda, que era seu conhecido. Pelo que apontaram as investigações feitas naquela época os dois teriam se desentendido depois que o foragido agora preso acusou a vítima de ter furtado R$ 60 em dinheiro.
Autor de homicídio ocorrido há 20 anos estava em Palmas
Desde então, o condenado, que teve apenas as iniciais do nome divulgadas, A.S.S., vinha sendo procurado. Quando localizado esta semana em Palmas após troca de informações entre policiais civis do Tocantins, e agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiás, ele levava no bolso um par de algemas, e tinha, dentro do carro, um revólver calibre 38 municiado.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, além de se passar por policial no Tocantins, o foragido trabalhava atualmente como segurança particular de um político bastante influente em Palmas. Inicialmente, ele permanecerá preso na capital tocantinense, onde foi autuado em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo e munições, mas nos próximos dias será transferido para Goiás, onde deverá cumprir a pena pelo assassinato.