DECRETO

Autorização para Feira Hippie funcionar às sextas é prorrogada até abril

Funcionamento será das 6 horas de sexta-feira as 15 horas de domingo

Goiás trabalha para tornar Feira Hippie e Cavalhadas Patrimônio Cultural do Estado (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

A Feira Hippie recebeu autorização para voltar a funcionar às sextas-feiras a partir dessa sexta (7). O aval foi dado por meio da prorrogação de um decreto publicado pela prefeitura de Goiânia em dezembro de 2020, que agora tem validade até 1º de abril de 2021. De março a dezembro de 2020, a feira funcionava aos sábados e domingos. A montagem das barracas se dará a partir de meia noite de sexta-feira e o funcionamento, das 6h de sexta as 15 de domingo.

Presidente da Associação da Feira Hippie vê prorrogação com otimismo

O presidente da Associação da Feira Hippie, Waldivino da Silva, enxerga o novo decreto com otimismo. “A Feira Hippie hoje precisa da sexta-feira, o feirante vê essa prorrogação com muita alegria e na expectativa que o prefeito faça virar decreto definitivo. No sábado e domingo, a feira trabalhava com varejo e isso não comporta mais, as nossas despesas não comportam isso mais. Foi uma luta muito grande”, diz o presidente.

A feira se localiza entre a rodoviária e a Rua 44, ao lado da Praça do Trabalhador, no centro de Goiânia. Atualmente, cerca de 5 mil feirantes estão cadastrados no sistema da prefeitura.

“Hoje nos atendemos algumas pessoas do interior, Anápolis, Itumbiara, Edéia. Então vai ajudar muito essas pessoas que vem aqui, até de ônibus de turismo, fazem suas compras e vão embora. Na sexta-feira ele vem aqui. A Feira Hippie está feliz com isso”, conta Waldivino.

Protocolos sanitários devem ser seguidos

O decreto estabelece que feirantes e clientes sigam todas os protocolos sanitários de funcionamento, como uso de máscaras e álcool em gel. Sobre os protocolos, o presidente explica que a feira orienta os clientes a usar álcool em gel é disponibilizado e a feira doa máscaras para clientes que estão sem.

“O álcool em gel fica disponibilizado nas barracas, orientamos que os clientes cheguem e higienizem as mãos e usem máscaras. A associação doa uma máscara para pessoas que precisam ou chegam aqui sem. Já doamos mais de 3 mil máscaras desde o ano passado”, explica o presidente.

 

Leia outras notícias no Mais Goiás

Livrarias em Goiânia: opções que trabalham com troca, venda e compra de livros usados

Veja como organizar suas metas de 2022 para colocá-las em prática

Parque Mutirama seguirá funcionando em horário especial até 16 de janeiro

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira