MOBILIDADE

Avenida Rio Verde é o principal ponto de acidentes de trânsito em Aparecida

Levantamento foi feito pelo governo de Goiás com base em dados de 2020

Avenida Rio Verde, principal ponto de acidentes em Aparecida (Foto: Reprodução)

A avenida Rio Verde é o principal ponto de ocorrências de trânsito em Aparecida de Goiânia, de acordo com um estudo feito pela Secretaria Estadual de Segurança Pública com dados de 2020. No ano passado, foram 8.088 ocorrências do gênero em Aparecida, o que inclui acidentes (4.076), resgates efetuados pelo Corpo de Bombeiros (2.421) e crimes de trânsito (1.588).

O levantamento mostra que foram 112 registros naquele ano somente na avenida Rio Verde, que faz a divisa entre Aparecida e Goiânia. Outros 99 foram na avenida Independência e 85 na avenida São Paulo.

A GO-040, que corta o município, também aparece como uma das vias com maior número de ocorrências de trânsito: foram 72. Outras 68 registradas na avenida Brasil.

O chamado “horário do rush” é a faixa em que os policiais registraram maior número de ocorrências, principalmente das 6h às 8h59, entre segunda e sexta-feira, com me´dia. E das 15h às 17h59 e 18 às 20h principalmente nas sextas-feiras e sábados.

Um desses registros foi o acidente que vitimou três pessoas em 16 de janeiro de 2020, na Avenida Rio Verde, no Jardim Helvécia. Era madrugada de um sábado. O motorista de um Fiat Uno Miller, de acordo com os registros da Polícia Militar, perdeu o controle da direção após outro veículo se chocar contra o carro em que estava. Ele acabou se chocando contra um ponto de ônibus. Um dos veículos estava em alta velocidade.

Maio amarelo

Para conscientizar sobre os perigos do trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito realiza o Maio Amarelo, com ações voltadas para a conscientização dos aparecidenses a respeito da responsabilidade no trânsito com palestras e ações nas redes sociais. A pasta também vai organizar blitz educativas nos dias 12 e 19 de maio, na região do Setor Central e no Setor Vila Brasília.

Nestas ações, os agentes de trânsito farão a mobilização com entrega de mais de mil máscaras, materiais educativos, orientando e conscientizando os motoristas, motociclistas e pedestres sobre seus direitos e deveres para contribuir com um trânsito mais seguro.